Jornal Pontivírgula | Novembro - Page 38

André Santos, fundador e CEO do site Explicame.pt, é um exemplo de empreendedorismo na juventude. Quando estava no seu primeiro ano da faculdade, André ganhou uma bolsa de mérito por ter sido um dos melhores alunos do seu ano e, por essa razão, muitas pessoas acabaram por lhe vir pedir ajuda com explicações. Rapidamente teve tantas pessoas a fazê-lo, que já não tinha tempo para estar com todos, inclusivamente pessoas fora da sua área de estudos.

Para não deixar ninguém sem explicador, André criou o Explicame.pt, uma plataforma semelhante ao Airbnb onde se promove o encontro entre aluno e explicador. Os explicadores são separados por nível de escolaridade, disciplina e localização. A plataforma continua a crescer e é hoje um caso de sucesso tendo em conta a idade do seu fundador, que se encontra atualmente a terminar o mestrado em Ciências Empresariais no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG ).

O Pontivírgula esteve à conversa com ele para saber um pouco mais sobre o seu projeto e sobre a sua vontade de fazer acontecer, bem como sobre a realidade e os desafios associados ao que significa ser hoje em dia um jovem empreendedor.

Entrevista a André Santos, CEO do Explicame.pt

Beatriz Cavaca